A Estação de Impressão Dataweb é responsável pelo direcionamento das impressões quando o sistema é em nuvem, ou seja, acesso remoto.
Para que as impressões sejam concluídas sem interferência e/ou instabilidade de conexão, algumas informações e configurações devem ser realizadas pelo suporte da Dataweb.
Apesar da instalação e configuração do software ser realizado pelo suporte, visando a autonomia do usuário, algumas validações podem ser realizadas pelo mesmo.
Usuários do sistema Dataweb em nuvem, ocasionalmente presenciam algum problema relacionado a impressão de documentos via sistema. Essas inconsistências podem ser diagnosticadas simultaneamente, porém algumas vezes não ocorre nenhum alerta de problemas durante a execução do comando.
Para identificar se a dificuldade está relacionada ao desempenho do Hardware e/ou sistema Dataweb, começamos descartando algumas hipóteses,
O que fazer quando as impressões não ocorrem devidamente?
Caso encontre problemas ao utilizar a Impressora, orientamos que verifique como está o desempenho do periférico. Clique na imagem abaixo para orientações referente ao status do dispositivo.
Realizado o procedimento orientado anteriormente;
Impressora apresentou-se funcional;
Inicia-se a análise do desempenho do sistema durante o comando do usuário.
Estação de Impressão Dataweb
Segundo passo é verificar se a estação de impressão está funcional e comunicando com o servidor, para então redirecionar as impressões.
Verifique se o programa Dataweb PrintStation está em execução. Na sua barra de tarefas localize o ícone do software.
Localizando o ícone, constatamos que o programa encontra-se em execução, caso contrário , significa que o programa não está online sendo necessário iniciar manualmente.
Há alguns locais onde é possível encontrar o atalho para abrir a estação, de acordo com a preferência na hora da instalação.
- Na sua área de trabalho
- Na pasta C:/Dataweb/PrintStation
- Junto aos módulos do sistema
Ao encontra-lo, aperte duas vezes para que ela seja aberta.
Para verificar se o mesmo está comunicando com o servidor, vamos ter que abrir o software e verificar o status de conexão.
Coloque o cursor em cima do ícone de impressão e clique no botão direto do mouse.
Lembrando que dependendo da versão do software na sua máquina, o layout da tela pode mudar, porém as informações e configurações permanecem as mesmas.
Ao visualizar a tela verifique o status de conexão ( ERRO ), se os campos destacados na cor laranja estão preenchidos e se as impressoras selecionadas/mapeadas são as mesmas instaladas na máquina local.
Versão antiga
Versão nova
E assim na versão nova, o erro aparece na aba SITUAÇÃO
E as impressoras estão disponíveis na aba CONFIGURAÇÃO
O Erro presente nas imagens pode acontecer por conta de as informações preenchidas estarem vazias ou incorretas, caso ocorra, verifique se as informações da estação estão de acordo com estas a seguir:
Endereço de serviço ( https://print2.dw.net.br )
Chave de Acesso ( 8b591883-d1c2-4df7-8014-7d3e415d02ac )
Nome da estação (observar se está descrita em letra MAIÚSCULA)
Caso falte alguma dessas informações, entre em contato com o Suporte Dataweb.
Formas de contato:
Ou através do envio de e-mail para o endereço suporte@dataweb.com.br
Porém, se os campos tiverem preenchidos conforme orientações, basta restabelecer a comunicação com o servidor de impressão da seguinte forma, dependendo da versão da estação.
Versão antiga
Clicando em SALVAR CONFIGURAÇÕES.
Versão nova
Na aba configuração, aperte em GRAVAR.
Confira após, na aba SITUAÇÃO.
Realize testes de impressão de documentos via sistema e verifique se está de acordo.
Email: suporte@dataweb.com.br
Fone: 51 3027-6000