A Estação de Impressão Dataweb é responsável pelo direcionamento das impressões quando o sistema é em nuvem, ou seja, acesso remoto.
Para que as impressões sejam concluídas sem interferência e/ou instabilidade de conexão, algumas informações e configurações devem ser realizadas pelo suporte da Dataweb.
Apesar da instalação e configuração do software ser realizado pelo suporte, visando a autonomia do usuário, algumas validações podem ser realizadas pelo mesmo.
Usuários do sistema Dataweb em nuvem, ocasionalmente presenciam algum problema relacionado a impressão de documentos via sistema. Essas inconsistências podem ser diagnosticadas simultaneamente, porém algumas vezes não ocorre nenhum alerta de problemas durante a execução do comando.
Para identificar se a dificuldade está relacionada ao desempenho do Hardware e/ou sistema Dataweb, começamos descartando algumas hipóteses,
O que fazer quando as impressões não ocorrem devidamente?
Caso encontre problemas ao utilizar a Impressora, orientamos que verifique como está o desempenho do periférico. Clique na imagem abaixo para orientações referente ao status do dispositivo.
Realizado o procedimento orientado anteriormente;
Impressora apresentou-se funcional;
Inicia-se a análise do desempenho do sistema durante o comando do usuário.
Estação de Impressão Dataweb
Segundo passo é verificar se a estação de impressão está funcional e comunicando com o servidor, para então redirecionar as impressões.
Verifique se o programa Dataweb PrintStation está em execução. Na sua barra de tarefas localize o ícone do software.
Localizando o ícone, constatamos que o programa encontra-se em execução, caso contrário , significa que o programa não está online sendo necessário iniciar manualmente.
Na sua área de trabalho, procure o atalho e clique duas vezes para iniciar o programa.
Para verificar se o mesmo está comunicando com o servidor, vamos ter que abrir o software e verificar o status de conexão.
Coloque o cursor em cima do ícone de impressão e clique no botão direto do mouse.
Lembrando que dependendo da versão do software na sua máquina, o layout da tela pode mudar, porém as informações e configurações permanecem as mesmas.
Ao visualizar a tela verifique o status de conexão ( ERRO ), se os campos destacados na cor laranja estão preenchidos e se as impressoras selecionadas/mapeadas são as mesmas instaladas na máquina local.
Endereço de serviço ( https://print2.dw.net.br )
Chave de Acesso ( 8b591883-d1c2-4df7-8014-7d3e415d02ac )
Nome da estação (observar se está descrita em letra MAIÚSCULA)
Caso falte alguma dessas informações, entre em contato com o Suporte Dataweb.
- Email:suporte@dataweb.com.br
- Fone: 51 3027-6000
Porém, se os campos tiverem preenchidos conforme orientações, basta restabelecer a comunicação com o servidor de impressão clicando em SALVAR CONFIGURAÇÕES.
Realize testes de impressão de documentos via sistema e verifique se está de acordo.
Email: suporte@dataweb.com.br
Fone: 51 3027-6000