O DRE é uma ferramenta dentro do módulo financeiro que possui a funcionalidade de demonstrar as transações financeiras realizadas dentro do sistema.
Como acessar?
1) Entre no módulo Financeiro:
2) Clique no ícone DRE
3) A tela do DRE será aberta
Adicionando uma Conta Classificação
1) Para adicionar uma conta classificação clique em Configurar
2) Dentro da tela 'Configurar DRE' clique com o botão direito e adicione um nível através da opção INSERIR ou adicione um subnivel através da opção a INSERIR SUBNIVEL.
OBS: O nível é a categoria principal no seu DRE e os subniveis são categorias secundárias que contemplam a categoria principal. Exemplo:
A) DESPESAS COM OCUPAÇÃO = Categoria principal (nível)
A.1) ALUGUEL = Categoria secundária que está dentro da categoria DESPESAS COM OCUPAÇÃO (subnivel)
3) Coloque a descrição da sua categoria e clique no checkbox CONTA
4) Em conta liste seu PLANO DE CONTAS e correlacione a descrição do DRE com sua conta classificação. No caso, você irá buscar a correspondente ao parâmetro que você deseja que o DRE puxe.
No exemplo acima estamos colocando DESPESAS OPERACIONAIS, deste modo, estamos relacionando a conta DESPESA OPERACIONAL do nosso Plano de Contas que é o lugar onde os lançamentos financeiros são lançados. Assim, tudo que for lançado nessa Conta Classificação aparecerá no DRE.
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