Para gerar uma listagem dos melhores clientes, devemos utilizar o modulo Administrador.
1. Abra o Modulo Administrador.
2. Acesse Ferramentas > Listagem > Listagem de clientes...
3. Ao clicar em Adicionar, são apresentas algumas opções, são elas:
4. Vamos utilizar a opção "Melhores clientes..."
5. Defina os parâmetros da pequisa > Selecione os clientes > Clique em Ok.
- Período.
- Número de clientes.
- Empresa.
- Tipo de pesquisa.
DICAS:
Para selecionar TODOS os clientes apresentados na pesquisa, existem dois comandos disponíveis que seriam:
- Comando no teclado: Ctrl + A.
- Utilizando o Mouse: Botão direito > Selecionar Todos.
- Uma vez marcado os clientes, para desmarcar pode ser utilizado o comando: Botão direito do Mouse > Desmarcar Todos.
6. São disponibilizadas quatro tipos de listagens. Recomendamos que verifique qual se encaixa melhor a sua necessidade.
Neste caso vamos estamos utilizando a Listagem - Listagem de clientes.
As demais listagens também são validas.
7. Verifique quais parâmetros deseja utilizar, lembrando que não é obrigatório.
Como salvar a consulta:
1. Após gerar o relatório clique em "Gravar".
2. Defina os parâmetros:
- É importante frisar que em caso de acesso remoto ao sistema, os relatórios precisam ser salvos no Disco (C:) do seu computador.
Dúvidas entre em contato com o suporte Dataweb.
Felipe Moraes.