Caso realizar uma venda para um cliente errado e não conseguir cancelar a venda no prazo poderá realizar os procedimentos contidos neste passo a passo;
Você deverá realizar uma devolução e cadastrar uma nova venda para o cliente correto.
Existem duas situações:
1. Venda realizada para cadastro de outro cliente
2. Venda realizada para cadastro do cliente CONSUMIDOR.
1. Venda realizada para cadastro de outro cliente
1.2 Localize a venda e realize a devolução da mesma;
1.3 Na próxima tela, confirme a devolução de todos os itens;
O crédito da venda primeiramente será gerado para o nome do cliente da venda "errada";
1.4 Na aba "Sinais" localize o crédito do cliente e selecione a opção "Transferir sinal/ crédito para outro cliente";
1.5 Nesta tela, selecione o nome do cliente correto para qual o crédito será transferido;
Ao clicar em "Ok" o crédito já estará disponível ao cliente correto para ser utilizado na nova venda.
1.6 Para emitir a nota de devolução, acesso o módulo "Entradas";
1.7 Utilize o número da devolução "3937" para localizar a mesma e utilize a opção "Imprimir nota fiscal";
2. Venda realizada para cadastro cliente CONSUMIDOR
2.2 Localize a venda e realize a devolução da mesma;
2.3 Como não é possível gerar crédito e emitir NFe (por conta dos dados obrigatórios) para o cadastro
de cliente CONSUMIDOR, na tela de devolução altere para o nome do cliente correto;
Dessa maneira, o crédito já estará disponível para o cliente;
2.4 Para emitir a nota de devolução, acesso o módulo "Entradas";
2.5 Utilize o número da devolução "3938" visto na própria tela da devolução;
2.6 Localize a mesma e utilize a opção "Imprimir nota fiscal";
3.1 Após, para ambos os casos, basta cadastrar uma nova OS para o cliente correto e gerar a venda utilizando o crédito gerado;
3.2 O crédito disponível se encontrará dessa maneira;
Ficando qualquer dúvida basta entrar em contato com a nossa central de atendimento.