Mensagem de erro ao dar entrada de produto sem CFOP cadastrada.
Quando o sistema apresentar esse erro, significa que a CFOP informada pelo fornecedor na nota não está cadastrada no sistema. Nesse caso, você pode cadastrar essa CFOP ou simplesmente selecionar outra natureza de operação adequada antes de finalizar a entrada, corrigindo assim o problema.
Para visualizar melhor as imagens, clique com o botão direito sobre elas e selecione a opção desejada.
1° Quando o sistema exibir a mensagem abaixo, siga os seguintes passos:
2° Ao clicar em nas duas mensagens, o sistema exibirá os produtos que estão sem natureza de operação, conforme mostrado na imagem abaixo.
3° Após identificar os produtos, selecione a CFOP que melhor se enquadra para essa entrada. Exemplo de CFOP:
1.101 - Compra para industrialização ou produção rural.
1.102 - Compra para comercialização
2.102 - Compra para comercialização
4° Após concluir a seleção das CFOPs nos produtos e confirmar com OK, o sistema abrirá a tela de encerramento do pedido, finalizando assim a entrada e inserindo os produtos no estoque da loja.
Caso permaneça qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Estamos à disposição.