Caso precise cancelar a baixa de um carnê, você precisa acessar o Módulo Financeiro, realizar uma pesquisa no plano de contas para que sejam mostrados os lançamentos deste cliente, no filtro "Situação" coloque "Liquidado" para que sejam visualizados apenas os lançamentos já pagos, clique com o botão direito em cima do lançamento e selecione "Cancelar Baixa".
OBS: Caso as imagens apareçam pequenas clique com o botão direito em cima dela e selecione "Abrir em uma nova guia", a imagem irá abrir em um nova guia no navegador
Após realizar o cancelamento faça uma nova pesquisa alterando o filtro situação de "Liquidado" para "Em Aberto", serão mostrados todos os lançamentos sem data de pagamento, selecione a parcela e clique 2x em cima da mesma para visualizar as informações do lançamento o campo "Forma" irá estar como Dinheiro, Cartão , Cheque ou Banco, será necessário alterar para carnê, depois de realizar a troca informe um número de carnê e digite no campo "Número do Carnê".
Caso não seja alterada a forma de pagamento para carnê, a parcela não irá aparecer na ferramenta de baixa de carnê no módulo caixa.
Segue abaixo o passo a passo Completo da operação descrita acima: