Caso encontre problemas ao utilizar a Impressora tente efetuar os procedimentos abaixo:
1. Verifique se a Impressora está ligada.
2. Confirme se os cabos estão conectados corretamente na Impressora e em seu Computador.
3. Verifique se a Impressora não está sem papel para a impressão.
4. Verifique se a impressora não se encontra em estado de Erro ou com documentos pendentes na fila de impressão.
O procedimento será o mesmo para Impressoras Jato de Tinta e Impressoras Não fiscais.
Vamos verificar a fila de impressão e imprimir a Página de Teste.
Procedimento para o Windows 7:
1. Clique em ''Iniciar''.
2. Clique em ''Painel de Controle''.
3. Clique em ''Exibir impressoras e dispositivos''
4. Siga o procedimento:
-> Selecione a Impressora.
-> Clique Botão direito do mouse sobre a mesma.
-> Clique em Propriedades da impressora.
-> Geral.
-> Imprimir Página de Teste.
5. Aguarde para verificar se a Impressora irá realizar a impressão da Página de Teste.
** Caso não ocorra a impressão da Página de Teste, recomendamos verificar a fila de impressão.
6. Ainda em Dispositivos e Impressoras, selecione a impressora que está com dificuldade de impressão e Clique em "Ver o que está sendo Impresso"
Neste exemplo vemos que existe um documento parado na fila de impressão e assim causando erro.
Converse com o seu Técnico para realizar o ajuste e faça um novo teste de impressão.
Procedimento para o Windows 10:
1. Abra o ''Iniciar''.
2. Pesquise por ''Painel de Controle''.
3. Clique em ''Exibir impressoras e dispositivos''.
4. Siga o procedimento a seguir:
-> Selecione a impressora com dificuldade de impressão.
-> Clique com o botão direito do mouse sobre a mesma.
-> Propriedades da impressora.
5. Acesse a guia ''Geral'' > Clique em Imprimir Página de teste.
Verifique se a Página de Teste será impressa.
Caso não ocorra e impressão verifique com o seu Técnico o procedimento recomendado para ajustar o dispositivo de impressão.
Caso a impressão teste ocorra NORMALMENTE entre em contato com o Suporte Dataweb.
- Email: suporte@dataweb.com.br
- Fone: 51 3027-6000
- DICA: Como Limpar a Fila de Impressão.
-> Na tela de Dispositivos e Impressoras, dê dois cliques com mouse sobre a Impressora com Erro.
-> Clique em ''Impressoras''.
-> Cancelar Todos os Documentos.
-> Aguarde a fila de impressão concluir a limpeza dos documentos pendentes e faça um novo teste de Impressão de Página de Teste (procedimento citado acima).