Novidade no Dilab Online!
Agora você pode gerenciar suas campanhas promocionais de lentes através do Dilab Online.
Antes o gerenciamento das campanhas era realizado no módulo Dilab pelo seu desktop. Visando flexibilizar esse processo, a Dataweb aplicou uma série de customizações para que essa rotina fique muito mais prática.
Nesse artigo iremos apresentar as novidades da ferramenta de Campanha.
Campanhas
Dilab Online >Administrador >Campanhas
A grande novidade é que você conseguirá gerenciar as campanhas pela web. Sendo assim, para iniciar entre no Dilab Online e vá até a opção Administrador:
Na opção Administrador, clique em Campanhas:
Para criar uma nova campanha, clique na opção correspondente:
Nessa parte iremos realizar a validação das campanhas já existentes. Para criação de novas campanhas o processo será o mesmo, somente com uma pequena diferença que será a criação da nova campanha no Dilab desktop para posterior vinculação com o Dilab Online.
Validando as Campanhas
Se você já possuía campanhas cadastradas precisará realizar a vinculação com o Dilab Online.
No campo Campanha, busque pelo mesmo nome que já é utilizado pela promoção no Dilab para fazer a busca pelo cadastro.
Observe a imagem a seguir, a opção Campanha demonstra o cadastro já existente no módulo Dilab desktop, portanto, a validação consiste nessa vinculação. De preferência, informe a mesma descrição da campanha já existente para um melhor auxílio nessa validação:
Veja no exemplo como a campanha que está sendo validada já está cadastrada na opção de campanhas no Dilab desktop:
Módulo Administrador > Cadastro > Outros > Cadastro de campanhas...
Portanto, o primeiro passo é realizar essa vinculação entre o que já está cadastrado com o novo cadastro web.
Valor promocional
Indique o preço do valor da O.S promocional:
Importante: O valor indicado corresponderá ao valor unitário do item.
Nessa parte você indicará o valor desejado para a O.S promocional. Nesse ponto temos uma flexibilidade bem interessante.
Você conseguirá selecionar se o preço promocional ficará vigente já na 1° O.S ou se será necessário duas O.S para que o valor seja aplicado na 2° O.S.
No exemplo a seguir, o valor promocional será aplicado somente na 2° O.S, portanto, a primeira O.S ficará com o seu valor original.
Exemplo: O valor original unitário é R$ 172,61 e o valor promocional unitário é R$100,00. Assim, caso seja optado pela criação de duas O.S, a primeira constará o valor original do item R$ 172,61 e a segunda constará o valor da promoção R$ 100,00.
Caso seja desejado, podemos indicar o valor promocional já na 1° O.S, assim, fazendo que o valor promocional de R$ 100,00 reais unitário seja aplicado em uma única Ordem de Serviço, sem a necessidade que seja criada duas O.S.
1. Configurações de critérios
1.1 Marcadores
Também é possível adicionar critérios nas campanhas através dos Marcadores. Essa opção permite flexibilizar os marcadores e viabilizar as lentes que participarão da campanha, separando-as em mais de uma campanha ou colocando famílias distintas na mesma campanha.
Para adicionar um marcador como critério clique no botão com sinal de "+":
Importante: Caso seja colocado mais de um marcador nessa opção, o sistema irá considerar os marcadores em conjunto. Sempre será o Marcador 1, mais o Marcador 2 e assim consecutivamente. Portanto, sempre será um marcador e outro marcador e nunca um ou outro. Nesse caso, os marcadores irão trabalhar juntos.
Fica a dica: Caso não se lembre como criar marcadores, clique no link abaixo para visualizar nosso tutorial de como criar marcadores.
Como Criar Marcadores
1.2 Clientes
Na campanha do Dilab Online, temos a opção de selecionar os clientes que irão fazer parte da promoção. Assim, conseguimos deixar as campanhas mais personalizadas de acordo com cada perfil de cliente:
A possibilidade de selecionar o cliente é opcional, mas pode ser bastante útil em novas campanhas personalizadas.
Para que a campanha fique valida somente para determinados clientes clique no botão e selecione o cliente ou os clientes desejados.
Após seguir estes passos sua nova Campanha estará pronta para ser finalizada, clique em
Importante❗
Para criação de novas campanhas, é preciso que antes essa nova campanha seja cadastrada no Dilab desktop. Após esse cadastro, basta realizar a validação da campanha pela web conforme foi explicado neste tutorial. Siga nosso tutorial de como cadastrar uma nova campanha pelo Dilab desktop:
Confira nosso artigo para ficar por dentro nas mudanças de envio de Pedido por parte dos clientes ao laboratório. Clique no link abaixo:
Campanha no Dilab Online: o que muda para o cliente do laboratório?
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe de suporte Dataweb clicando aqui.