Para verificar os clientes que estão sem movimentação (que não compraram algo na loja há algum tempo) temos o relatório de cliente sem movimentação, basta executar o passo a passo abaixo:
1º Passo:
- Abra o módulo Administrador:
2º Passo:
- Selecione a Aba Relatórios:
3º Passo:
- Abra a guia vendas e localize o relatório "Vendas - Estatísticas-Cliente sem movimentação (Analítico)":
4º Passo:
- Escolha a direita os filtros que deseja consultar no relatório:
- Cliente sem movimentação desde: informe a data que desejada, para visualizar os clientes que não compram a partir dessa data.
- Data de cadastro do cliente: informe a data de cadastro do cliente, para uma pesquisa mais específica.
- Empresa: selecione a empresa que deseja, o relatório irá trazer os clientes cadastrados na empresas selecionadas.
- Vendedores: selecione o vendedor que realizou a venda, para realizar uma pesquisa mais específica.
- Classificações: selecione as classificações desejadas.
- Tipo de Pessoa: selecione o tipo de pessoa (Pessoa física, Pessoa jurídica e Tanto Faz -> os dois tipos).
- Estado: selecione uma estado específico, para deixar a pesquisa mais específica para clientes daquele estado.
- Situação nota fiscal: selecione a situação da NF (Emitidas e Não emitidas), torna o relatório mais específico.
5º Passo:
- Após clique em Visualizar: