O procedimento para cadastrar cartões é realizado no Modulo Financeiro.
1. Abra o Modulo Financeiro.
2. Acesse Cadastro > Tipo de cartão...
3. Clique em Novo e preencha as informações necessárias.
Abaixo, segue um exemplo para American Express Crédito
** Nome -> Especifique o nome do seu cartão
** Bandeira para NFe -> Neste campo você coloca a bandeira do cartão que esta sendo cadastrado
EX:
** Conta bancária -> Cadastre a conta onde o valor será registrado ao passar o cartão.
** Cliente /Fornecedor -> Especifique a administradora do seu cartão.
** Dia do pagamento -> Após concluída a transação , informe o prazo para realização da baixa de lançamento no financeiro.
** Taxa -> Aqui você cadastra a taxa referente a administradora do cartão.
É possível visualizar essa taxa no lançamento e na ferramenta de Manutenção de cartões.
** Tratar como financeira -> Selecionar essa opção caso a venda seja realizada através de uma financeira cadastrada, onde você vende no cartão e recebe automaticamente o valor da transação.
** Ativo (Para venda) ->Habilite essa opção para que no seu caixa seja possível selecionar o cartão cadastrado.
** Baixa Automática -> Permite que o cartão utilizado, baixe automaticamente as transações no financeiro.
4. Data de Pagamento
Para que você possa cadastrar uma " Regra", onde o cartão utilizado entre as datas especificadas, o vencimento seja sempre em uma determinada data.
EX: Adicionamos a Regra do dia 1 ao dia 15, com data de pagamento sendo no dia 20.
Se utilizarmos este cartão entre estas datas específicas, o vencimento será no dia 20.
5. Conta Bancária por empresa
Neste campo é possível vincular a empresa e a conta bancária que vai ser utilizada quando for selecionado o cartão cadastrado.
OBS : Caso não especifique nenhuma conta neste campo, o sistema considera a conta cadastrada na aba " Cartão "
Após cadastrar o cartão clique em Gravar e reinicie o sistema, para salvar as informações.
Qualquer dúvida entre em contato com o Suporte Dataweb.