Para associar "Carteira de Clientes" a um vendedor são necessários ajustar os seguintes cadastros:
* Vendedor (módulo Admin -> Cadastros -> Vendedores -> Vendedores) - É necessário ter o cadastro do vendedor a ser associado aos clientes:
* Cliente (módulo Admin -> Cadastros -> Clientes -> Clientes) - Incluir a informação do vendedor responsável no cadastro do cliente (guia Financeiro -> campo Vendedor Responsável (padrão)):
Realizadas as configurações no cadastro do Vendedor e incluído o vendedor no cadastro do Cliente, já pode ser utilizado este padrão nas transações.
Ao selecionar o Cliente na transação, automaticamente o Vendedor informado no cadastro será puxado para o campo "Vendedor" na mesma:
Tarefas a serem liberadas se desejado:
* Grupo de tarefas : Cadastro - Vendedor -> Vendedores
* Grupo de tarefas : Cadastros - Autorizações -> Cadastro de clientes: alterar vendedor responsável
Relatórios de Vendas aconselhados (qualquer um que tenha filtro VENDEDOR):
* Vendas - Produtos (Versão 2010)-Vendas de produtos e serviços
* Vendas - Vendedor (Versão 2010)-Venda Vendedor (analítico)
* Vendas - Clientes (Versão 2010)-Vendas cliente (Sintetico)
Permanecendo qualquer dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento.