Observação do Lançamento Fiscal nas Entradas de Notas Fiscais
Este manual serve como material de auxílio e orientação, para adicionar informações referentes à Observação de Lançamentos Fiscais, nas Entradas de Notas Fiscais.
Essas informações serão utilizadas na exportação dos dados para o SPED Fiscal.
Não é obrigatório informar registros de Observação.
Quando necessário o preenchimento destes dados, tudo deve estar correto, para evitar problemas com a validação do SPED Fiscal.
Como funciona
É necessário o preenchimento de algumas informações para gerar os registros de Observação de Lançamento Fiscal.
São eles:
- Observação de Lançamento Fiscal: preenchimento obrigatório.
- Item: preenchimento não obrigatório, serve para referência do registro, caso vá gerar uma observação por item.
- Base de Cálculo: preenchimento obrigatório.
- Alíquota: preenchimento obrigatório.
- Total: preenchimento obrigatório.
- Outros valores: preenchimento não obrigatório.
Dataweb Tecnologia Observação do Lançamento Fiscal nas Entradas de Notas Fiscais 2
Onde acessar
A ferramenta para registrar os dados da Observação do Lançamento Fiscal, está no cadastro de Entrada de Notas Fiscais.
Dentro do cadastro de Entrada de NF, existe uma "aba" de nome "SPED", que contém as informações, referente às Observações, registradas anteriormente.
Para gerar um novo registro, existe um botão "Adicionar".
Para editar um registro, existe um botão "Editar".
Para excluir um registro, existe um botão "Remover".
Ao clicar no botão "Adicionar" ou no botão "Editar", será exibida a tela mostrada anteriormente, para inclusão ou edição de um registro, conforme o botão clicado.
Após o preenchimento, ou edição, dos dados é realizada uma validação conforme a necessidade do SPED Fiscal.
Todos os campos que são obrigatórios no SPED Fiscal, são obrigatórios nesta ferramenta.