Para adicionar e verificar alíquotas no sistema se utilizam CFe, siga o procedimento abaixo:
Importante: Para adicionar uma alíquota ao sistema, não pode ter ocorrido movimentação no caixa. Este procedimento deve ser realizado antes de a impressora fiscal iniciar um ciclo.
1º Passo:
- Abra o módulo Caixa:
2º Passo:
- Selecione o menu Menu fiscal, e depois selecione a opção Alíquotas...:
3º Passo:
- A janela a seguir apresenta as alíquotas já cadastradas no ECF e para verificar as que ainda não cadastradas clique em Verificar alíquotas:
4º Passo:
- Para adicionar alíquotas, clique no , e depois em ICMS...:
5º Passo:
- Adicione o percentual da nova alíquota do ICMS e clique no botão Ok:
Obs: Pronto, agora basta reiniciar o sistema.
Importante:
- Só é possível cadastrar uma alíquota por vez.
- Para desfazer esse comando será necessário uma intervenção técnica.
Ficou alguma dúvida?
Entre em contato com nossa equipe de suporte Dataweb Clicando aqui.