Inicialmente é necessário cancelar a baixa desta parcela, após esse processo é possível ajustar para forma de pagamento CARNÊ. Acesse o módulo Financeiro e siga as instruções a seguir.
- Localize a parcela no Plano de Contas (Módulo Financeiro -> Plano de contas).
- Utilize as ferramentas de pesquisa para identificar a parcela do cliente, exemplo:
Principal: Filtro mais utilizado e viável para uma busca rápida e efetiva. Comece pelo nome do cliente, em seguida determinando a situação do pagamento, que no caso de uma baixa incorreta provavelmente econtra-se liquidado.
Datas/Outras Datas: Caso os filtros anteriores não estejam auxiliando devidamente e/ou não se recorda das informações, pesquise pelas datas e assim sucessivamente.
Cancelando a Baixa
- Após localizar a venda/documento a ser ajustado. clique com o botão direto do mouse sobre a parcela e cancele a baixa (Item 1º). Em seguida dê dois cliques sobre a parcela para alterá-la. Irá aparecer a mensagem abaixo (Item 2º), clique em SIM.
Ajustando o Lançamento
- Na tela Lançamento, em Forma, altere o tipo da parcela para Carnê.
- No campo Nº DO CARNÊ informe qualquer número e clique em OK para concluir.
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- (não pode ser o número anterior do carnê).
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