Obs: O prazo de cancelamento de uma NFCe é de até 30 minutos (determinado pela Sefaz)
Este artigo mostra o procedimento a se fazer caso o prazo de cancelamento tenha expirado
A NFCe não poderá ser cancelada. O que faremos é uma nota de devolução, abatendo o imposto da nota de venda
> Acesse o módulo Caixa
> Na aba "Históricos", selecione "Histórico de vendas..."
> Localize a venda
> Com o botão direito do mouse, clique em cima da venda e selecione "Devolução de mercadorias..."
> Selecione a opção "Encerrar".
> Selecione a opção "Não" quando perguntado se deseja gerar crédito no valor da devolução (Selecione esta opção quando o cliente não desejar trocar o produto ou fazer uma nova compra)
> Acesse o módulo Entradas
> Selecione a aba "Entrada de notas fiscais" e localize a nota de devolução
> Com o botão direito do mouse, clique na nota e selecione a opção "Imprimir nota fiscal" (Após este passo, a nota de devolução estará emitida, abatendo o imposto da nota de venda)
> Acesse o módulo Financeiro
> Clique na aba "Plano"
> Na "Situação", selecione a opção "(Todos)"
> Localize o cliente
> Caso tenham lançamentos que já foram baixados, com o botão direito do mouse, clique no lançamento e selecione a opção "Cancelar baixa"
> Após efetuar o cancelamento das baixas, com o botão direito do mouse, clique em um dos lançamentos e selecione a opção "Remover" (Após este procedimento, não existirá mais lançamentos referente a venda em questão)