Através da ferramenta Gerente Administrativo (Novo).., localizada no modulo Administrador podemos elaborar uma relatório personalizado sobre vendas.
1. Abra o Modulo Administrador.
2. Acesse a função "Gerente"
(Caso não possua o ícone: Clique em Ferramentaras > Mais > Gerente Administrativo (Novo)).
3. Clique em Análise de vendas.
- Com a ferramenta aberta arraste os campos que irão ser utilizados, para a consulta de análise de venda.
4. Com a ferramenta aberta, são disponibilizados diversos campos, que podem ser arrastados para montar um relatório personalizado de análise de venda.
- Para exibir mais campos, basta clicar com o botão direito e "Exibir lista de campos".
- Para remover campos indesejados, basta selecionar o mesmo > Clicar com o botão direito sobre > Ocultar
5. Para montar o relatório personalizado é simples. Basta localizar os campos que você gostaria de utilizar e organizar da melhor forma.
Como mostrado neste exemplo, vamos montar um relatório que possua "Produto", "Código de barras" e "NCM".
- Localize os campos.
- Arraste até guia de informações, que fica logo abaixo de onde os campos são disponibilizados.
6. após montar o relatório, defina os parâmetros da busca.
- Clique em Pesquisar.
- Para expandir as informações, após gerar o relatório clique com o botão direito > expandir tudo.
Como salvar um modelo de pesquisa:
Após elaborar o modelo de pesquisa que melhor se encaixa a sua necessidade, basta definir um nome para o mesmo.
Como destacado na imagem abaixo, defina um nome > grave o modelo e aplique.
Funções:
1) Gravar modelo: Utilizado após criar o modelo e definir o nome.
2) Aplicar modelo: Utiliza-se quando já existe um modelo salvo e deseja visualizar esta consulta.
3) Remover modelo: Excluir um modelo salvo.